editorial

 

Editorial eCC 


O Espaço Científico Cultural (eCC) completou, em dezembro de 2018, 21 anos de existência. Em 2010 promovi algumas modificações e atualizações (vide Editorial anterior), mas daí para cá pouca coisa foi acrescentada.

2018 foi, por assim dizer, um ano ímpar na história do Brasil. Foi a ano em que o Gigante acordou. A política passou a fazer parte do dia-a-dia da maioria dos brasileiros de boa vontade. Isso vem incomodando muito a determinados políticos brasileiros que há décadas veem dilapidando o tesouro nacional.

O Espaço Científico Cultural não poderia ficar alheio a esta metamorfose e optei pela criação de uma nova seção (Política) a ilustrar temas relacionados à realidade política nacional, bem como a propalar o que acontece na chamada mídia alternativa (redes sociais).

Sim, o Gigante acordou. E o governo precisa de nós em ação, assim como a rainha de um formigueiro precisa de suas operárias. É muito pouco o que cada um poderá fazer, mas unidos e bem-intencionados jamais seremos vencidos. Brasil: “Verás que um filho teu não foge à luta, nem teme, quem te adora, a própria morte”. .

Promovi também uma ligeira modificação nos menus superior e lateral e que estavam promovendo o travamento nos navegadores modernos ou nos smartphones.

Alberto Mesquita Filho
webmaster do eCC
setembro de 2019

DHTML Menu By Milonic JavaScript